sexta-feira, 29 de abril de 2016

Viagem para Gramado /RS: Detalhes do embarque

Moro em Votuporanga, 80 km do aeroporto mais próximo.
Comecei arrumando as malas 2 dias antes da viagem. Levei roupas de frio: casacos, muita meia calça, vestidos de inverno e algumas blusas de calor também, para usar com as leggings, levei 3. Uma dica boa é levar os looks prontos, assim não precisa se matar para combinar looks quando estiver lá.
Fui calçando o par de botas mais pesado, legging preta, blusa vermelha leve e uma jaqueta por cima (to sem a foto do look).

Minha mala era enorme, pesei em casa e dava uns 18 kg. O máximo permitido é 23 kg para viagens nacionais + mala de bordo que tem limite de 115 cm e 5 kg, mas ninguém pesa a mala de bordo não, e fora isso levei minha bolsa.

Na mala de bordo levei minhas maquiagens, pares de sapato que não couberam na outra mala e minha nikon semi profissional.

Acordamos 3h da manhã, um amigo nos levou ao aeroporto, saímos de casa 3h30.. chegamos no aeroporto e já fomos lá fazer o check in, é super rápido, eu dei o voucher e a minha identidade ao atendente da TAM e ele pesou e despachou as duas malas maiores, fiquei com a mala de bordo e minha bolsa de mão. 
Depois já fomos pra sala de embarque, passamos bolsa e mala pela inteira e passamos pela porta detectora de metais. Ficamos aguardando o vôo de boa que saiu ás 5h45.


Depois de 1 h de viagem chegamos em Congonhas / SP e estávamos em conexão.. 40 min de um voo para o outro, super corrido.
Descemos na pista, pegamos um ônibus e entramos no aeroporto, achamos o portão do vôo e já embarcamos no outro avião imediatamente.



Nunca tinha andado de avião na minha vida (só aqueles que andam duas pessoas sabe? e o passeio é de 10 min) e achei a experiência muito bacana. A parte mais legal é a aterrissagem com certeza.


Descemos em Porto Alegre ás 9h02 e uma van nos buscou para nos levar a agência que aluga carros. 
O pacote que comprei incluía Hotel 7 diárias +  passagens aéreas ida e volta + aluguel do carro pela hertz.
Como já estava tudo mastigado não tive problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário